
A montagem teatral “ 7 conto” é uma comédia com texto e atuação do ator e bailarino Luiz Miranda (o Moreno do seriado "Sob Nova Direção", da Rede Globo). Um espetáculo que de maneira crítica e bem humorada trata de questões como exclusão social, racismo, e insensibilidade das classes altas.
O ator aponta as diferenças gritantes existentes no Brasil através de sete personagens completamente diferenciados. Caroline, uma criança negra que não se identifica com os personagens de Walt Disney, Dona Edite, a líder comunitária que ensina como educar os filhos na favela, Queixada, um guardador de carro alcoólatra, Detona, um apresentador de um programa de tv para milionários que defende as classes mais privilegiadas, que busca resolver os problemas da elite e as denúncias da alta sociedade, Mc Dollar, um rapper rico que só usa grifes, Sheila, uma milionária fútil e dona Arminda. Na minha opinião essa é a personagem que consegue arrancar gargalhadas até mesmo daquele espectador mais tímido, uma figura dramática que mostra o dia a dia de uma idosa que tem dificuldades em receber a aposentadoria no banco.
Apesar de tratar-se de um besteirol crítico, como afirmou o ator, a peça retrata coisas simples do nosso dia a dia como ir ao banco, cuidar dos filhos, ou a vida de pessoas que não têm o que comer mas têm uma tv em casa e também fala dos milionários. Sem dúvida, a montagem vale a pena ser vista. O talento do humorista Luís Miranda faz o público se identificar e se divertir com seus personagens, não é a toa que há quase um ano as sessões estão sempre lotadas no teatro Jorge Amado. Por tanto, vá ao teatro e se divirta!
Local: Teatro Jorge Amado / Sáb e Dom
Endereço: Av. Manoel Dias, 2177
Horário: 20h
Ingressos (à venda no local): R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Mais Informações: (71) 3355-8620
Temporada até dia 29 de abril
3 comentários:
Oi Carol! Mt massa o texto... a peça tb deve ser mt cômica... já tinha visto esses personagens na Terça Insana, mas tô afim de curti-los de novo! ótimaaa dica amiga! Bjãoooo
Vixe que confusão em minha mente pra saber o quê é melhor, o texto ou a peça?
Estou gostando desse blog, tem informações muito legais. Essa peça deve ser realmente muito boa, já recebi vídeos de dois personagens e não tem como não rir.
Postar um comentário